CONHEÇA NOSSA EQUIPE

Dr. Eduardo Braga

Cirurgião Geral pelo Hospital São Lucas Copacabana

Fellow em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela PUC-Rio

Membro da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica) e da IFSO (International Federation for Surgery and other therapies for Obesity)

Experiência internacional: Hospital Miguel Servet (Zaragoza, Espanha), Hokkaido University Hospital (Sapporo, Japão) e Rikshospitalet (Oslo, Noruega)

Dr. Lucas Gomes Pupp

Médico ortopedista pelo INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia)

Membro da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia)

Fellow em cirurgia da coluna vertebral pelo INTO

FAQ

Qual o objetivo da cirurgia bariátrica e metabólica?

Oferecer uma oportunidade de controle da obesidade clínica e doenças associadas como diabetes, hipertensão e dislipidemia. O objetivo é individualizado e depende das expectativas do próprio paciente, mas a jornada inclui perda de peso e melhora da qualidade de vida.

Quem pode fazer?

Pacientes com obesidade clínica, após avaliação médica especializada por cirurgião bariátrico e equipe multidisciplinar.

Quais são os riscos envolvidos?

Riscos incluem infecções, sangramentos e complicações que são inerentes a qualquer procedimento cirúrgico. Hoje a cirurgia bariátrica e metabólica é considerada tão segura quanto a cirurgia de retirada da vesícula, desde que realizado pré operatório adequado e por profissionais habilitados.

Como é a recuperação?

A recuperação é variável, mas a alta hospitalar costuma ocorrer em até 24 horas após o procedimento. No entanto, a cirurgia bariátrica e metabólica possui adaptações específicas no período pós operatório, que são discutidas em consulta.

É possível realizar pelo convênio?

Existem diversas formas de cobertura, variando por cada plano de saúde. Mesmo quando a cobrança não pode ser realizada diretamente, há a opção de reembolso. Entre em contato para mais informações.